Wednesday, September 01, 2010

Gourmandisses

Não sei se por conta de sua beleza, elegância... mas o certo é que o prazer de cozinhar e partilhar com os amigos mais chegados um bom prato ao fim de tarde, jogando conversa fora é sempre maior quando faço alguma das receitas dessa chef luso-brasileira... ai vai uma ótima que espero fazer por esses dias...

Ingredientes
Em primeiro lugar, pegue uma variedade de queijos de sua escolha em fatias, dando preferência àqueles que derretem melhor, como mussarela de búfala, emmental suíço, camembert, cheddar e gorgonzola.

Separe ainda duas fatias de presunto cru (ou frios de sua preferência), meia pimenta dedo-de-moça sem semente e finamente picada, folhas de coentro e tortilhas (aquela massa fina em círculo que se encontra em muitos supermercados e que fica ótima quando recheada e tostada na chapa).
  
Preparo
Numa frigideira antiaderente, em fogo médio, coloque uma tortilha (pode ser uma pizza brotinho sem recheio). Por cima dela, ponha seus diferentes tipos de queijo, as fatias de presunto cru (ou outro tipo de frios), a pimenta picada e, por último, algumas folhas frescas de coentro. Tampe com outra tortilha e deixe tostar, virando dos dois lados até o queijo se derreter. Sirva imediatamente, enquanto está quente, com um fio de azeite por cima e uma taça de paralelo 8.

 ah, esqueci da companhia... tão importante quanto o vinho!

No comments: